O que é?
Intermediação para aquisições de passagens aéreas nacionais e internacionais para deslocamentos com finalidades acadêmicas ou institucionais.
Como usar?
A Requisição de Passagem Aérea deve ser preenchida, assinada e encaminhada ao responsável por Compras da Unidade/órgão, com a antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis, contados da data pretendida para o embarque. A solicitação deve ser intermediada pelo representante administrativo da Unidade/Órgão.
A quem se destina?
Aos servidores ativos da Universidade.
Restrições
O serviço não pode ser solicitado diretamente por servidores e alunos ou em atendimento a atividades não caracterizadas como acadêmicas ou institucionais.
Legislação
Documentos relacionados
Requisição de Passagem Aérea
Aprovação Prévia de Despesas de viagem
Aprovação Prévia de Despesas de Viagem de Colaboradores Eventuais
Prestação de Contas – Viagem Internacional
Perguntas frequentes
Como solicitar a emissão de passagens aéreas?
A passagem aérea pode ser solicitada através do formulário Requisição de Passagem Aérea, que deve ser assinado pelo Ordenador de Despesa do Centro Orçamentário por conta da qual correrá a despesa.
O documento deve ser encaminhado ao setor de compras da Unidade ou, quando se tratar de órgãos da Administração Central/Reitoria, para o e-mail: passagens@unicamp.br.
Sempre que possível deve ser indicada na requisição uma faixa de horários aceitáveis, permitindo que se obtenha, dentro daquela faixa, a opção de horário de embarque de menor preço. Caso nenhuma faixa seja indicada, poderá ser adquirida passagem de menor preço com horário de embarque variando 30 minutos para mais ou para menos.
Com quanto tempo de antecedência devo solicitar a passagem aérea?
A Requisição de Passagem Aérea deve ser preenchida, assinada e encaminhada ao responsável por Compras da Unidade/órgão, com a antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis, contados da data pretendida para o embarque.
Quais os procedimentos pelo responsável por Compras da Unidade/Órgão?
As passagens aéreas deverão ser adquiridas através da empresa contratada pela Universidade. O link pode ser acessado através do sistema de serviços de transporte.
Como fazer o cancelamento de passagens aéreas?
O cancelamento deve ser feito, exclusivamente, de forma direta à empresa contratada pela Universidade. O link pode ser acessado através do sistema de serviços de transporte.
Como é feito o reembolso de passagens aéreas?
Após realizado o cancelamento junto à empresa contratada, a Unidade/Órgão deve solicitar o reembolso através do sistema de serviços de transporte.