Queda de árvores no campus I e LUME Teatro

No domingo, dia 8 de outubro, o Campus Zeferino Vaz da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi impactado por fortes chuvas que resultaram na queda de árvores em diversas áreas do campus. O incidente afetou a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), a Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) e o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp (Lume).

A Diretoria de Áreas Verdes da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Universitária da Unicamp imediatamente mobilizou uma equipe técnica especializada para avaliar a extensão dos danos causados pelas árvores caídas e identificar possíveis riscos à segurança. Medidas de remoção foram realizadas priorizando a segurança de todos os membros da comunidade universitária e visitantes.

Destacamos que, no caso do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp (Lume), a Prefeitura de Campinas executou a retirada da árvore caída, garantindo a segurança da área afetada.

Além disso, está prevista a execução de trabalhos de restauração das áreas afetadas, com o objetivo de recuperar o ambiente e minimizar os impactos adicionais. A Unicamp está empenhada em manter a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais relacionados a essa situação.

A segurança e o bem-estar de nossa comunidade acadêmica são de extrema importância para nós, e estamos comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para lidar com essa situação de forma eficaz. Continuaremos a monitorar a situação de perto e fornecer atualizações regulares.

Para quaisquer dúvidas ou informações adicionais, pedimos que entrem em contato com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio dos canais de comunicação oficiais.