DMA – Visita da escola estadual Dr. Telêmaco Paioli Melges

Na última terça-feira, 27/06, a Prefeitura Universitária, por intermédio da Divisão de Meio Ambiente (DMA) recebeu 25 estudantes da Escola Estadual  Dr. Telêmaco Paioli Melges, acompanhados de três professoras e da Dra. Danúsia Arantes, do Campus Sustentável da Unicamp, responsável pelo Programa interdisciplinar de Pesquisa e Extensão “Olhos no Futuro”.

Os alunos visitaram o Espaço Mandala acompanhados pela farmacêutica Cristina Tanikawa, pelo técnico ambiental Lauro dos Santos e pelas estagiárias Amanda Melo e Lenita Rigas. No local, ouviram sobre o histórico da Mandala e puderam conhecer plantas medicinais, aromáticas e comestíveis não convencionais. Lauro explanou sobre a gestão das áreas verdes na Unicamp.

Em seguida, os alunos visitaram o galpão da Diretoria de Limpeza Urbana, onde ficam os recicláveis de toda a universidade que são encaminhados para as cooperativas da Prefeitura Municipal de Campinas. Os supervisores Jorge Bezerra e Antonio Djalma da Silva acompanharam a visita.

O CEMA (Centro de Monitoramento Animal) também recebeu os estudantes, que aprenderam um pouco sobre o monitoramento animal na Unicamp com o veterinário Dr. Paulo de Tarso e com o técnico Francisco de Assis.

Na Praça da Paz foi realizado um plantio pelos estudantes com uma muda de Pau-Brasil, acompanhados dos professores da Telêmaco e professores e monitores das faculdades da Unicamp que integram o Programa Interdisciplinar.

A Diretora da DMA, Maria Gineusa de Medeiros e Souza, agradeceu a visita e parabenizou a todos os funcionários da DMA pela excelente recepção e acolhimento.