Semana de Prevenção Contra o Desperdício

Informamos que no período de 08 a 12/09 (próxima semana), acontecerá a Semana de Prevenção Contra o Desperdício nos Restaurantes Universitários da Unicamp, dentro do Projeto de Prevenção Contra o Desperdício implantado há 12 anos pela Prefeitura Universitária com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e descartáveis nos Restaurantes Universitários .

Durante a Semana de Prevenção Contra o Desperdício algumas ações serão realizadas para conscientização dos usuários, sendo que nos dias 09 e 10/09 (terça e quarta-feira), haverá troca de canecas, realizada pelos integrantes do Trote da Cidadania. Para realizar a troca é necessário levar 1kg de alimento não perecível(exceto sal e açúcar) até o RU no horário do almoço. Utilizando a caneca, o usuário estará contribuindo para minimizar o elevado número de copos descartáveis que estão sendo usados nos Restaurantes Universitários, reduzindo assim a geração deste resíduo.
A semana contará também com uma exposição de alimentos crus no salão do RU em quantidades equivalentes às de alimentos que são desperdiçados, sendo que a pesagem média dos últimos 03 meses foi de 223kg.

da-ru-02.jpg   programa_prevencao_desperdicio.jpg   da-saturnino.jpg