Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O Laboratório de Pesquisa Aplicada em Acessibilidade Arquitetônica e Urbana (LAPA) marcou presença em eventos de acessibilidade realizados no mês de setembro no nordeste brasileiro.

Em Maceió (AL), a arquiteta Flávia Garboggini participou do X Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído (ENEAC) e do XI Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral (SABI), proferindo a palestra “Para todos verem: iniciativas de inclusão e acessibilidade urbana no espaço universitário da Unicamp” e participando do lançamento de livros do evento com seu livro, intitulado “Por uma arquitetura dos espaços abertos”. O artigo apresentado no evento pode ser consultado no link: https://prefeitura.unicamp.br/wp-content/uploads/sites/47/2024/10/831375-GARBOGGINI_DONADON-.pdf

Em João Pessoa (PB), a arquiteta Edilene Donadon realizou visita ao Laboratório de Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (LACESSE – UFPB) e participou da mesa redonda “Soluções Institucionais para questões Arquitetônicas”, dentro do IV Setembro da Inclusão, realizado pelo Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB. Além disso, realizou visita técnica guiada ao centro histórico da cidade e reunião com o comitê de inclusão da UFPB.