Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Informamos que foi disponibilizada, para os usuários indicados pelas unidades e órgãos da Universidade, a opção “Controle de pragas” no sistema de solicitação de serviços do site da Prefeitura Universitária.

O serviço será gerido pela Diretoria de Limpeza Predial (DLP), da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura.

Para solicitar, o usuário deverá escolher a opção “limpeza predial” no grupo de serviço e “controle de pragas” no tipo de OS, preencher os dados de contato e no campo “descrição da solicitação” informar as datas da última aplicação de produtos para controle de pragas, certificações e normativas que determinem prazo de aplicação e aparecimento de insetos.

Controle de pragas

Importante ressaltar que as pragas de maior frequência e que deverão ser controlados são:

• Insetos alados – mosca, pernilongo, etc.;
  • Insetos rasteiros – baratas, aranhas, formigas, etc.;
  • Roedores – ratazanas, ratos e camundongos;
  • Ácaros – pulgas;
  • Escorpiões.

Complementamos que a relação de pragas acima não exclui a empresa contratada de eliminar outras pragas sinantrópicas que possam vir a surgir eventualmente, com exceção do cupim de solo e pombos, que não fazem parte do objeto da contratação.

Os serviços serão realizados de forma gradativa, no decorrer de seis meses, nos seguintes dias e períodos:

• Véspera de feriado;
  • Sextas-feiras;
  • Sábados de manhã;
  • Domingos de manhã;
  • Férias escolares.

Após o recebimento das solicitações de serviço, a DLP irá elaborar um cronograma, alinhando com as unidades/órgãos da Universidade e com a empresa contratada para realização da desinsetização e desratização.

A fiscalização administrativa será realizada pela DLP e as unidades/órgão deverão designar profissional para acompanhamento e fiscalização da execução do serviço. A medição contratual será realizada por metro quadrado (m²), considerando os dados constantes no Atlas da Universidade (https://atlas.unicamp.br/pages/ambientesinternos).
Aclaramos que qualquer divergência constatada pela unidade/órgãos no Atlas da Universidade deve ser relatado para a Coordenadoria de Geoprocessamento – UNICAMP/DEPI/CSUS/CGEO, através do e-mail geo@unicamp.br e/ou telefone (19) 3521-2564.

Os valores referentes a execução do serviço serão debitados posteriormente das Unidades/Órgãos.

Em caso de dúvidas, escreva para falepref@unicamp.br.